BlogTour (+ Resenha): One Careful Owner (Love Me, Love My Dog)

Eu sempre fico ansiosa quando tem lançamento novo da Jane Harvey-Berrick chegando. Acho que vocês já perceberam isso, né? Desde que o blog começou oficialmente, vários livros dela já passaram por aqui. Me apaixonei pela escrita dela quando li The Traveling Man porque ela sabe como tocar o coração do leitor como ninguém. Então quando vi que o próximo livro iria juntar aos seus livros minha outra paixão que são os animais, sabia que seria mais um estouro dela. Afinal, o que poderia dar errado, né? 😀

Dawn é uma mãe solteira e que, além dos problemas que ela tem com seu ex e com sua irmã, tem uma filha incrível. Ela trabalha como veterinária na clínica da cidade. Um trabalho bem comum até. Só que um dia a clínica recebe um pedido bem estranho. Uma pessoa quer uma consulta para seu animal, só que pede especificamente por um veterinário do sexo masculino. É claro que quando chega a hora da consulta o outro veterinário tem um problema e não pode atender. E quem é a pessoa que marcou essa consulta? O novo morador da cidade.

Alex parece meio tímido a primeira vista, mas só porque ele tem uma condição de gaguejar em situações e com pessoas que ele não está confortável. Mas seu cachorro, Stan, é um fofo. Essa não é a primeira vez que esses dois se encontram em situações estranhas. Depois dessa consulta, alguns animais feridos estão sendo deixados na clinica por alguém. E um dia Alex volta carregando um outro cachorro que parece ter apanhado e está quase morrendo.

Só que ele e Dawn estão cada vez mais próximos e, quanto mais se aproximam, os segredos que cada um carrega podem ser forte o suficiente para ficar no caminho da felicidade de ambos.

“E eu sabia, nesse momento, com o lago brilhando na luz do sol, o cheiro de madeira queimada vagando pelo ar, que eu sempre associaria essas coisas com Alex.”

Preciso ser honesta sobre uma coisa: eu estava esperando uma história completamente diferente. Talvez algo mais próximo a de O Ar Que Ele Respira da Brittainy C. Cherry (que você pode conferir a resenha aqui). Sabe, uma história sobre o cara solitário que tem um cachorro fofo e a mãe solteira que acabam se aproximando porque suas dores são similares. Então, quando comecei One Careful Owner, ele e pegou de surpresa. Toda a parte sobre a vida de Dawn é relativamente simples, mas a história do Alex é simplesmente incrível.

A parte psicológica por trás da gagueira dele foi muito bem construída. Todos nós sabemos que existem traumas que nos moldam de certo jeito que dura por toda nodda vida. E o Alex é o resultado de uma série dessas. Mas ele é um personagem forte, acima de tudo. É leal e realmente sabe como amar.

img_1904
“Deus, isso era muito e pouco ao mesmo tempo. Eu estava tentando parar, tentando levar as coisas devagar, tentando não me exceder. Meu cérebro estava uma bagunça.”

E eu tenho ainda que falar sobre o Stan, porque logo no começo a gente da de cara com um POV dele. Como alguém não tinha pensado ainda em fazer um POV de um cachorro, eu não sei. É simplesmente hilário. Ele chamando o Alex de “boss” é algo super fácil de se imaginar mesmo. Ter isso foi uma boa surpresa 🙂

De qualquer modo, esse livro pode não ser o melhor que a Jane já lançou, mas eu realmente aproveitei ele. É engraçado, romântico e dramático, tudo junto e misturado. É surpreendente e, definitivamente, vai fazer seu coração derreter. Não tinha um jeito melhor de ter começado as minhas leituras desse ano ❤

estrelas4

Sinopse:

img_1709

Alex is lost and alone, with only his dog, Stan for company. He doesn’t expect kindness from anyone anymore, but sometimes hope can be found in the most unlikely places. He has a second chance at happiness, but there’s a dark side to Alex, and a reason that more than one person has called him crazy.

Single mother Dawn is doing just fine. Except that her ex- is a pain in the a**, her sister isn’t speaking to her, and her love life is on the endangered list.

At least her job as a veterinarian is going well. Until a crazy-looking guy arrives at her office accompanied by an aging dog with toothache. Or maybe Alex Winters isn’t so crazy after all, just … different.

Dawn realizes that she’s treated him the same way that all the gossips in town have treated her—people can be very cruel.

Onde Comprar: Amazon

2 comentários em “BlogTour (+ Resenha): One Careful Owner (Love Me, Love My Dog)

Deixe sua opinião...

