Resenha: A Conquista (Amores Improváveis #4)

E, depois de três livros, chegamos ao fim da série Amores Improváveis. Triste pensar que depois de tanto tempo, chegamos ao final. Lado bom é que a Elle Kennedy já confirmou que vai ter uma série spin-off sobre os meninos da Briar University ❤ ❤ Agora, sem mais delongas, partiu saber mais sobre Tuck e Sabrina?

No fim do livro “O Jogo“, já ficamos sabendo o que viria por aí: a revelação de quem é a namorada misteriosa do Tucker (e mais uma bombinha por aí que não vou contar). Mas nunca soubemos como eles vieram a começar a namorar, e é essa relação que o livro aborda.

Tudo começou mais ou menos na mesma época que a história do Dean. Tucker conhece Sabrina James em um bar. Depois de algumas trocas de olhares (e faíscas), ele decide se aproximar e conversar com ela. Logo de cara ele percebe que, para conseguir algo, vai ter de ter paciência. Apesar dela ser confiante e saber o que quer, também não sai “distribuindo” por aí. E, depois de algumas indiretas não tão indiretas assim, os dois terminam a noite juntos, no carro do Tucker.

“Nunca diga nunca. Assim fica mais fácil mudar de ideia. Mais elegante.”

Após esse encontro, Tucker começa a tentar convencer Sabrina a sair com ele para um encontro de verdade. Mas Sabrina está determinada a não deixar nada, nem ninguém, interferir com seus planos de terminar a faculdade em Briar e conseguir entrar para o curso de direito de Harvard. Só que a insistência de Tucker, e a lembrança daquela noite incrível, começam a fazer ela mudar de ideia. Acontece que ela não sabe deixar ninguém se aproximar. Sua avó e seu padastro nunca a amaram de verdade e, depois de ser abandonada pelo pai e pela sua mãe, ela nunca aprendeu a amar ninguém. Isso até que as consequências daquela primeira noite aparecerem.

Realmente poder conhecer John Tucker me fez mudar minha ideia do que eu achei que sabia sobre ele. Nos outros livros, ele sempre foi descrito como sendo reservado, “bonzinho”, mas ele sabe muito bem como pegar fogo! Apesar de não ter tido uma infância tranquila, ele sempre teve o amor e o suporte da sua mãe. Coisa que a gente vê que a Sabrina não teve, nem um pouco. E o Tuck é muito mais leal do que os outros livros deixam passar. Ele protege as pessoas com que se importa com unhas e dentes.

“Todos nos machucamos. Todos nós amamos. Somos os mesmos. E seu passado, quem você mora, da onde você veio, isso não importa. Você está criando seu próprio futuro, e eu quero ver onde essa estrada vai te levar.”

Gostei de como a Elle retratou toda a determinação da Sabrina, tanto que você vê que as pessoas não a chamam de insensível por nada. Mas, até que ponto você lutar para mudar seu destino te torna uma má pessoa? Ela nunca machucou ninguém, tudo que ela fez foi dar o melhor de sí para ter um futuro diferente do que é esperado que ela tenha. Tanto que para as poucas pessoas que ela considera como amigo, ela não é nada além de uma amiga leal e carinhosa.

The Goal chega a ser o livro mais diferente da série toda. Ele também tem sua dose de humor como os outros, mas mostra uma evolução muito maior dos personagens enquanto eles vão embarcando em suas vidas pós faculdade. Não é uma história perfeita, nem um pouco, mas é tão gostosinha que fecha a série perfeitamente. Que delicia foram esses livros! Esses jogadores de hockey no gelo da Briar realmente souberam cativar nossos corações ❤

“Você não está sozinha. E você não está arrastando ninguém para buraco nenhum. Tô aqui com você, Sabrina. Em cada passo do caminho.”

Sinopse:

De todos os jogadores de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe, um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil. Um acontecimento inesperado vai colocar a vida desses jovens de cabeça para baixo. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas — e que o amor é a maior conquista de todas.

Onde Comprar: Amazon | Saraiva | Travessa

Anúncios

Deixe sua opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s