Resenha: Meu Maior Presente

Olá meu povo! Hoje é dia de falar sobre Meu Maior Presente escrito pela Mila Wander (autora de O Safado do 105), lançado pela Editora Planeta. Uma história que trata de um tema polêmico capaz de abalar a estrutura de uma família perfeita. Querem saber mais um pouquinho? Grudem em mim!

Conheçam os personagens principais:

Lucas: é o nosso cara. Um gato loiro de olhos verdes que foi abandonado pela mãe aos dois anos de idade, e viveu até os nove em um orfanato.

Mel: é a nossa menina. Irmã de criação do Lucas, dez anos mais nova do que ele.

Levi: Pai de criação do Lucas e biológico da Mel. Advogado bem sucedido, exemplo de homem justo e sensato.

Heloísa: mãe de criação do Lucas e biológica da Mel. Excelente pessoa, mulher como ela não existe.

Agora, um pouco da história deles:

Enquanto viveu no orfanato, o sonho de Lucas era ter uma família de verdade. Porém, isso só foi acontecer depois de passados sete anos, quando em um natal pediu em suas cartinhas para o Papai Noel, a realização desse sonho. Essas cartas chegaram às mãos de Levi e Heloísa que, em circunstâncias mais do que especiais, acabaram ficando juntos, tendo Luquinhas como filho.

Um ano depois, nasceu a Mel. Uma irmã que Lucas nomeou, cuidou, amou e respeitou desde o primeiro dia da sua vida. Porém, o tempo foi passando, a Mel foi crescendo e Lucas perdeu o controle da essência desse amor. Amor que existia também no coração da Mel, em similar qualidade e intensidade.

Os dois meio que não sabiam dessa verdade. Não entendiam onde terminava o fraterno e começava o carnal. Só sabiam que um sentimento muito forte os unia. Entretanto, quando a Mel estava com dezesseis anos, com seus hormônios à flor da pele, sonhando com seu primeiro beijo, forçou uma situação e os dois acabaram se beijando.

Nesse momento, tudo mudou. As dúvidas acabaram e os dois entenderam a natureza dos seus sentimentos. Com isso, Lucas mais do que assustado, se afastou e fez o que pode para que Mel seguisse sua vida e encontrasse outra pessoa. Embora ela não concordasse com seus métodos e insistisse que deveriam lutar pelo amor, ele não conseguia nem pensar em magoar Levi e Heloísa, o maior presente de natal da sua vida. A família que ganhou pelas cartinhas que escreveu para o Papai Noel.

E agora? Como essa historia conclui? Já imaginaram uma situação dessas? Um casal formado por irmãos?

Como sempre, sem spoiler por aqui. Apenas vou dizer que vale a pena a leitura. É uma história linda, um amor muito verdadeiro, e uma amostra de que estrutura familiar pode existir em estilos diferentes de família. Adorei o romance – a história do Lucas e da Mel, mas confesso que também me encantei por Levi e a Heloisa. Um casal perfeito e um exemplo de pai e mãe amorosos que criam seus filhos com base na confiança e compreensão.

“…a felicidade é possível em qualquer lugar, de qualquer jeito, desde que não haja preconceito. Quem não conseguir entender um ensinamento tão importante… Bom, a culpa não será nossa. No fim das contas, nós somos os únicos culpados pela nossa infelicidade.”

Ahhhh … adorei também a capa do livro. Parabéns a todos envolvidos!

Bye Bye pessoal, aguardo a opinião de vocês!

Sinopse:

Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas, e se essa escolha estiver errada?
A vida de Lucas já começou com problemas: foi abandonado em um orfanato quando tinha apenas dois anos. Sofreu a dor da rejeição e da solidão até que, em um magnífico natal, quando completava nove anos, Papai Noel lhe trouxe de presente pais maravilhosos: Levi e Heloísa. Ambos o adotaram, casaram-se e tiveram uma menina tão doce que fez Lucas escolher o seu nome: Mel. Uma família perfeita foi construída com bases sólidas. No entanto, depois de anos convivendo em um clima familiar acolhedor, o surgimento de um amor incomum abala o mundo de Lucas. Ele percebe que alguma coisa importante mudou a ponto de não conseguir ver sua irmã mais nova com os mesmos olhos. De menina doce, Mel se torna uma mulher interessante, fato que Lucas não consegue ignorar. Diante das variadas fases deste sentimento, entre elas a negação, a revolta e a culpa, Lucas tenta sobreviver em meio à dor do amor proibido e, o mais importante: tenta jamais prejudicar a sua família por causa dele.

Onde Comprar: Amazon | Saraiva | Livraria da Folha | Cultura

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Meu Maior Presente

Deixe sua opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s