Resenha: Passe a Noite Comigo

Bom dia minha gente! Hoje trago para vocês um pouquinho de Passe a Noite Comigo, escrito pela Megan Maxwell e publicado no nosso Brasil pela Editora Planeta. Trata-se de um spin-off da série Peça-me o que Quiser, velha conhecida de muitos por aqui.

Conta a história do Dennis e da Lola: ele é um brasileiro professor de matemática, lambada e forró e ela é uma descendente de irlandeses, professora de balé clássico e salsa.

Dennis vivia em Munique, lugar onde conheceu os casais Eric e Jud , Björn e Mel (nossos também conhecidos de Peça me o que Quiser e Surpreenda-me) e estava de mudança para Londres por oportunidade de trabalho. Antes da sua partida, resolveu visitar a família no Brasil. No seu retorno para a Alemanha, ainda no aeroporto brasileiro, ficou encantado por uma jovem de peruca verde que conversava com outra de peruca rosa. Observou toda a interação das duas, até notar que a de peruca verde – que já escutara que o nome era Lola – embarcaria sozinha, deixando a de peruca rosa (sua irmã) mais um dia no Brasil.

Imediatamente, utilizou dos seus contatos e conseguiu um lugar ao lado da moça no avião. Nesse momento, ela já não usava mais a sua peruca. Ostentava um lindo cabelo vermelho que contrastava com seus olhos verdes.

“- Meu nome é Dennis. Dennis Alves.

Lola sorriu. Certamente teria uma boa viagem com aquela companhia. Pegou a mão dele e disse, enquanto a apertava :

– Keira. Keira McCarty.

Nos próximos instantes, Dennis descobriu que Lola (que se apresentara como Keira) viajava de volta para Londres. Como esperado, não apenas conquistou a sua atenção. Também conseguiu que passassem bons e “calientes” momentos em um banheiro do aeroporto de Madri, quando houve a necessidade de um pouso de emergência. Porém, se sentiu meio traído quando cada um seguiu seu destino em voos diferentes e ele observou que, no papel onde ela deveria ter anotado seu telefone, não havia nada além de algumas palavras. Com isso, seguiu para Munique tendo a certeza de que não mais veria a ruiva que não saía dos seus pensamentos.

Alguns dias depois, Dennis chegou a Londres. Apresentou-se ao diretor Simmons no colégio que trabalharia e assim que se inteirou da rotina da escola e de suas obrigações, foi convidado para um jantar em comemoração ao início do ano letivo.

Ao chegar ao local do evento, foi muito bem recebido pelo diretor que o apresentou aos seus colegas de trabalho. Porém, ele não estava preparado para a surpresa que a noite lhe reservava: Justin, o professor de química e física era genro do diretor, e a sua esposa era … nada mais nada menos do que Lola, a linda e familiar ruiva dos olhos verdes que ocupou todos os seus pensamentos desde o dia do seu retorno para a Alemanha.

Dennis ficou atordoado. Por mais que fosse moderno, infidelidade não era com ele. Gostava de compartilhar, frequentava casas de swing, mas não envolvia com mulheres casadas sem o conhecimento do marido. Por que a Lola tinha que ser infiel? Justo ela! A única que tinha ficado em sua pele e que ele tanto ansiava em rever. E por que ela dizia se chamar Keira e usava peruca colorida?

Boas perguntas, não acham?  Querem saber as respostas? Leiam!!! Porque de mim, mais do que isso só terão minha opinião.

Gostei da obra. Gosto da escrita da Megan. É objetiva, sem enrolação e com fácil entendimento. Porém, é necessário que tenha mente aberta. A história é bem quente e os relacionamentos são pouco tradicionais. Apesar disso, ela consegue descrever cenas extremamente picantes de uma maneira tão natural que acaba não vulgarizando. Porém, é impossível avaliar esse livro sem parametrizar com Peça-me o que Quiser e Surpreenda-me, uma vez que seguem a mesma linha e têm alguns personagens em comum. Sendo assim, peço desculpas ao nosso conterrâneo e digo que nessa disputa, os estrangeiros levam a melhor. A arrogância do CEO e a simpatia do advogado vencem o nosso professor por mais doce que ele seja.

Tchau pessoal!

Fico por aqui aguardando a opinião de vocês.

Sinopse:

Dennis é um atraente professor brasileiro de matemática que vive na Alemanha. Quando é chamado para dar aulas numa refinada escola britânica, ele percebe que o convite, irrecusável, é uma boa oportunidade de começar uma nova vida, com novas conquistas. Já instalado em Londres e no novo emprego, ele retoma sua vida noturna como professor de lambada e forró e volta a frequentar os endereços mais exclusivos de swing, uma modalidade sexual que lhe agrada muito. Porém sua preferência pelo sexo casual – sempre despretensioso, sem laços, sem cobranças –, fica abalada quando ele conhece Lola, uma ruiva exuberante. Ao contrário das outras mulheres a que está acostumado, a decidida professora de balé não se rende facilmente a seu charme e não cai imediatamente a seus pés. Isso o incita e excita. Como nunca se apaixonou na vida, Dennis não entende por que seu coração fica acelerado toda vez que ele se encontra com Lola. O que será que está acontecendo com ele?

Onde Comprar: Amazon | Saraiva

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Passe a Noite Comigo

Deixe sua opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s