Resenha: Cinder & Ella (Cinder & Ella #1)

Sabe aquele livro amorzinho, mais amorzinho de todos? Então se preparem porque esse aqui supera todas suas expectativas. Cinder & Ella não é apenas uma releitura do famoso conto de fadas da Cinderela, ele vai muito além. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre ele? 😀

Ellamara é a menina meio nerd, apaixonada por livros (book blogger <3), Seu pai abandona sua mãe quando ela tinha apenas 8 anos para casar com outra mulher. Mas Ella não é a menina pobre como a Cinderela do conto de fadas. Ela e sua mãe vivem muito bem, apesar das dificuldades. E por causa do seu amor pelo livro “O Príncipe Druída”, ela conhece um menino que usa o apelido de Cinder. Eles se tornam melhores amigos, mesmo nunca tendo se conhecido pessoalmente. Só que quando tudo parecia estar bem, ela e sua mãe sofrem um acidente de carro. A mãe de Ella morre e ela termina com mais da metade do seu corpo coberto por cicatrizes.

Depois de passar muito tempo no hospital, tendo ficado um tempo em coma, e depois para tratar das sequelas do acidente, Ella vai morar com seu pai e sua nova família. E aí que as coisas começam a se aproximar um pouco mais com o conto de fadas. Ella se sente uma intrusa no meio da família perfeita. Seu pai é um advogado exemplar, sua madrasta uma ex-modelo e as gêmeas não poderiam ser mais diferentes. O lado bom no meio disso tudo? Poder retomar o contato com Cinder, que sempre foi seu maior apoio. Mas, quem realmente é Cinder?

“Eu gostaria que houvesse alguma maneira de poder tomar toda essa dor de você.”

Esse é um livro que fiquei morrendo de medo de tentar contar um pouco sobre a história e acabar soltando um spoiler. Tem tanta coisa acontecendo na vida da Ella que tudo é relevante. Pensa numa mocinha sofrida. Ao mesmo tempo que ela pareca meio egoísta, ela tem toda a razão de ser. E todo o tratamento que ela precisa fazer por causa das sequelas do acidente só mostra o quão forte ela é por conseguir aguentar tudo.

Agora, a família dela é bem complicada. Não porque a madrasta e as gêmeas são más, mas ter uma pessoa que você não conhece, ainda mais te lembrando constantemente de outra vida que seu marido/pai teve, não é fácil. Apesar que a Ana, uma das gêmeas, tem sim um pé no lado negro da força 😛

Agora, quem tem os dois pés e o resto do corpo e da alma no lado negro é a Kaylee. Menina insuportável! Na verdade, insuportável é pouco. Já não bastava ser essa “coisa ruim”, ainda tinha que se meter no meio do Cinder e da Ella.

Mas vamos falar de coisa boa, né? O Cinder, aka. Brian Oliver, é aquele mocinho pra se babar! Astro de Hollywood, desejado por todas as menininhas. Mas ele também tem uma vida complicada e uma família mais ainda. Pena que ele não vai de casa em casa para encontrar a menina que perdeu o sapatinho de cristal. Na verdade, nem sapatinho aqui tem. Tem coisas muito mais legais 😀

“Sorria para a câmara, Ellamara,” ele sussurrou. “Eu prometo que não vou morder.”

Eu poderia passar o dia inteiro aqui falando porquê amo esse livro e ainda acho que não falaria bem o suficiente dele. É um YA que, apesar de ter uma história razoavelmente cliché, consegue fugir da mesmice. Ele te lembra todos aqueles filmes da Disney que passam na Sessão da Tarde que você diz que não gosta mas sempre para para assistir (#guiltypleasure). Você vai ler sobre bullying, vai sofrer junto com a Ella, quem sabe até derramar umas lagriminhas, mas vai chorar de rir em várias partes. E o final? Ahhh, aí vocês vão ter de ler para saber 😉

estrelas5

Sinopse:

Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder.

Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao Oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.

Onde Comprar: Amazon | Saraiva | Submarino

Anúncios

6 comentários em “Resenha: Cinder & Ella (Cinder & Ella #1)

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e a história parece ser muito gostosa de ler. Deve ter sido uma leitura bem rápida.
    YA não é exatamente meu gênero favorito, mas gosto de ler ele entre uma leitura mais pesada e outra exatamente para poder dar aquela respirada.

    Beijos
    http://www.jadeamorim.com.br

    Curtir

Deixe sua opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s